Ir para conteúdo

Bem-vindo ao DBO & NTO Forum
Cadastre-se agora para obter total acesso a todos os nosso recursos do fórum. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, interagir em discussões, subir sua reputação, usar as mensagens, atualizar seus status, construir seu perfil, conversar no bate papo online, participar de eventos valendo premmium points e muito mais!!! Se você já possui uma conta entre aqui - caso contrário crie uma conta agora!

Toggle shoutbox Bate Papo Online Open the Shoutbox in a popup

@  wendrel : (16 July 2020 - 01:18 PM) ADM pode colocar meus pts char arcanjo brutoo eu donatei dia 02-07-2020 e ate agr nao caiu nd
@  Gustavinho R... : (16 July 2020 - 10:42 AM) pontos dbo2 nick Rooots
@  Gustavinho R... : (16 July 2020 - 10:41 AM) Ola bom diia sera que algum adm pode liberar meuus
@  wendrel : (15 July 2020 - 09:28 PM) mn ja se passaram 10 dias e nd dos meu pts
@  Gustavinho R... : (15 July 2020 - 03:02 PM) Algum adm pode aprovar meus ptos Dbo2 ! nick name Rooots ! valeeu
@  Gustavinho R... : (15 July 2020 - 01:07 PM) OLA GM BOA TARDE COLOQUEI PTS PRA UPA VIP ! APROVA LA PRA MIM ROOT NICK DO CHAR VLW
@  Trotsky : (15 July 2020 - 12:39 PM) Bom dia a todos! E apóiem o aumento de frags no NTO SV 1
@  Deltaoo : (15 July 2020 - 08:32 AM) os caras não cansam de bosteja aqui ta doido
@  Gabzor : (14 July 2020 - 08:36 PM) Agora que vi que tem mais não
@  Gabzor : (14 July 2020 - 08:21 PM) Qual email do suporte?
@  DanielPestinha : (14 July 2020 - 08:06 PM) Aprova meus ppt Dbo sv2 nick JaoZAO
@  InD D; : (14 July 2020 - 07:17 PM) nunca entendi o sentido de tirar a proteção de party nas quests se de pvp off a area continua não dando dano entre os players...
@  Trotsky : (14 July 2020 - 06:51 PM) Esse time do Delter ai faz a função de dar um CLEAN no mapa né mano
@  Mateusz Drag... : (14 July 2020 - 06:49 PM) Tinha que aumentar os frags do nto sv1, colocar o sistema de pvp off pra não funcionar dentro de quest, e de brinde mandar uma fralda para o Delter
@  Trotsky : (14 July 2020 - 04:21 PM) Vou te mandar uma fralda deltão
@  Deltaoo : (14 July 2020 - 02:04 PM) tu fez curso em falar bosta manoel?
@  Trotsky : (13 July 2020 - 05:49 PM) E os frags do SV1 aumenta NUNCA?
@  Juan Das Areias : (11 July 2020 - 12:48 PM) Sim, vai ter que esperar
@  wendrel : (11 July 2020 - 09:34 AM) e meus pontos ADM vou ter que esperar um seculo pra receber?
@  Alberto Patr... : (11 July 2020 - 12:11 AM) quer abastecer a guild bank?

Foto

BBCode, organizando e melhorando seu tópico

[Tutorial] BBCode

• Por favor, faça o login para responder
5 respostas neste tópico

Ame

Ame
  • Game Master

• 121 posts

Prazer, Ame.

Apresentação

Para quem ainda não é familiarizado comigo, meu nickname é Ame, já fui parte da equipe de tutores do NTO Brasil mas hoje em dia não consigo dedicar muito tempo ao jogo devido a alguns problemas externos, porém, eu tenho um carinho imenso pelo fórum e por ser uma ferramenta fácil, que posso apenas puxar um celular e abrir, estou sempre por aqui dando um pouco de suporte.

Intuito

O intuito do tópico é de passar conhecimento sobre os "BBCodes" que podem vir a ajudá-los na hora de montar um tópico que desejam que seja melhor visto.

Isso pode ajudar sua sugestão ou tutorial a ter uma primeira impressão melhor e ter uma leitura mais dinâmica. Entretanto, não se deve levar apenas o que está feito aqui, as fontes e tamanho de fontes podem ser um bom diferencial na hora de escrever o tópico, elas estão localizadas no próprio fórum, basta escolher alguma que lhe agrade e que acredite ser agradável de se ler e utilizar.

Introdução

BBCodes são alguns códigos que você coloca antes e após letras, palavras, frases ou textos e elas vão gerar um efeito.

Vamos pegar por exemplo o "Code", colocando a palavra Haku dentro dele.

Para funcionar devemos começar colocando a palavra code dentro de colchetes ( [ ] ) e depois fechar da mesma forma, porém antes de colocarmos code dentro do colchete, colocaremos uma barra ( / )

Haku

o code também serve para exemplificar BBCodes na sua forma sem que mostrem seus efeitos.

[code]Haku[/code]

BBCodes Fundamentais

Não falarei sobre todos BBCodes existentes, porém, falarei sobre os que tenho um carinho e que eu utilizo regularmente para fazer os meus tópicos, acredito que sejam os fundamentais para se organizar e deixar com uma boa aparência

BBCode de Código

O BBCode de Código deixa o que for escrito dentro de uma "caixa" e os outros códigos que forem escritos lá dentro não surtirão efeito, é muito útil para exemplificar outros códigos. Utilizarei várias vezes durante o tutorial.

Utilização: [code]Escrita[/code]

BBCode de Centralização

Esse BBCode centraliza a área do texto selecionada, possui a vertente de enviar o texto para a direita, deixarei as duas opções abaixo.

Exemplos:

Centralizado

Direita

Centro: [center]Escrita[/center]

Direita: [right]Escrita[/right]

BBCode de Cor

Os BBCodes de cor alteram a cor de todo o alcance que ele for colocado, esse alcance é definido pelo começo e fim do código. Normalmente se utiliza a cor em inglês quando queremos alterar a cor do mesmo, porém, você pode utilizar o código da cor que também irá funcionar.
Exemplo: color=blue & color=#00BFFF

[color=cor/código]Escrita[/color]

BBCode de Imagem e Gifs

O BBCode de imagem é bem simples, porém, no fórum ele pode ter algumas complicações. 

Você deve escolher bem sua imagem, pois o fórum bloqueia imagens que possuam um link que quebre certo padrão de URL com mais de uma X quantia de . ou /, é necessário ter uma atenção para não enviar um tópico que tenha essas imagens não aceitas.

O BBcode de Gifs é compartilhado com o de imagens, basta utilizar o código de imagem e colocar o link/url da Gif que funcionará perfeitamente.

Exemplo:

7ac.gif

[img]url/link da imagem[/img]

BBCode de Video

O BBCode de video serve como sugere, para se enviar videos no seu tópico

Exemplo:

[video]link do youtube[/video]

BBCode de Link

Esse BBCode serve para encurtar um link para uma palavra

Exemplo

[url=link]Escrita[/url]

BBCode de Spoiler

O BBCode de Spoiler serve para separar coisas dentro de abas que não serão mostradas até que se clique em um botão.

Spoiler

[spoiler]Escrita[/spoiler]

Finalização

Esses são alguns dos BBCodes que considero fundamenteis, porém, existem diversos outros, alguns são disponibilizados pelo próprio fórum como fonte, negrito, itálico, sublinhado, etc..., todos estão na janela de escrita. Esses são alguns que são mais utilizados em tópicos que desejam ser mais organizados e com leitura mais fluida. Porém cabe a cada um sua utilização

Agradeço a todos pela leitura e pela presença em mais um tópico.

Abraços~

• 10
Não, meu nome não é sobre amar

ITALOy

ITALOy
  • Banido

• 446 posts

Parabéns Ame. isso será muito útil :D

• 1

Quent 2

Quent 2
  • Membro

• 202 posts

Que deus te ilumine Ame

• 1

giphy.gif

~  QuenT  ~ 

Dasser Bagda

Dasser Bagda
  • Membro

• 695 posts

boa mano!!

• 1

"Eu tornei-me a morte, o destruidor de mundos"

"As guerras vem e vão, mas meus soldados são eternos."

CcKzOzn.gif

Old Player |Since 2010 ;)

- Dasser Bagda  $2  :ph34r:

InD D;