Ir para conteúdo

Bem-vindo ao DBO & NTO Forum
Cadastre-se agora para obter total acesso a todos os nosso recursos do fórum. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, interagir em discussões, subir sua reputação, usar as mensagens, atualizar seus status, construir seu perfil, conversar no bate papo online, participar de eventos valendo premmium points e muito mais!!! Se você já possui uma conta entre aqui - caso contrário crie uma conta agora!

Toggle shoutbox Bate Papo Online Open the Shoutbox in a popup

@  👺天Tengu天👺 : (12 November 2019 - 12:31 PM) Alguém da Staff NTO - para eu gravar uma entrevista ?? fala no privado q marcamos :D
@  Dasser Bagda : (12 November 2019 - 06:40 AM) HELLO
@  The Meliodas : (11 November 2019 - 11:57 PM) alguem me manda o link do server do discord?
@  Squilaao : (11 November 2019 - 10:35 PM) Dezembro is back e blablabla, ativa e vamos trocar magias
@  FellipeH RET... : (11 November 2019 - 09:01 PM) X1 MELHOR DE 10 *****?
@  👺天Tengu天👺 : (09 November 2019 - 08:46 PM) pelo amor problemas de malware e imcompatibildiade no launcher resolvam isso
@  👺天Tengu天👺 : (09 November 2019 - 11:55 AM) mais gravarei mais e tbm quests, assim q por minha vip essa semana :D
@  👺天Tengu天👺 : (09 November 2019 - 11:54 AM) Muito OBG, significa muito, vou fazer, desculpa no do itachi pelo fato de estar tarde n deu muito pra pklizar kk
@  Japa : (07 November 2019 - 08:45 PM) 天Tengu天, Faz mais video matando... ta SHOW!
@  oin : (07 November 2019 - 08:27 PM) aonde fica os boss novos do nto?
@  Tchantchola : (07 November 2019 - 07:53 PM) é verdade
@  Speed Racer : (07 November 2019 - 07:49 PM) Que você foi kikado dps de pagar um kurama pro Luís s, é verdade sim
@  Speed Racer : (07 November 2019 - 07:48 PM) Esse papo aí que soltaram
@  Tchantchola : (07 November 2019 - 06:52 PM) que noticias
@  gLeeison : (07 November 2019 - 05:24 PM) E essas noticias ai são verdadeiras?
@  gLeeison : (07 November 2019 - 03:47 PM) Boa tarde
@  👺天Tengu天👺 : (07 November 2019 - 03:27 AM) NOVO VIDEO : https://youtu.be/uGQDUM1A2tU
@  👺天Tengu天👺 : (07 November 2019 - 03:26 AM) https://youtu.be/uGQDUM1A2tU
@  Tchantchola : (07 November 2019 - 12:45 AM) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@  †... : (07 November 2019 - 12:35 AM) Dezember Is Back Em breve nos Cinemas :ph34r:

Foto

Como configurar os gráficos do DBO & NTO!

[Tutorial Aprovado]

• Por favor, faça o login para responder
10 respostas neste tópico

Vicio Master

Vicio Master
  • Membro

• 2369 posts

Introdução

Bom pessoal, hoje vou fazer um tutorial para vocês de como configurar os gráficos do seu jogo, tanto DBO como NTO (eu postei na área de DBO pois não tem uma área para postar tutorial tanto dos dois jogos, mais isso não importa, funciona do mesmo jeito tanto no NTO como DBO)

Ajustando Gráficos

Antes de mais nada, logue no seu char e aperte Alt+F8. Deverá aparecer um pequeno escrito no canto superior esquerdo do seu cliente. Este escrito mostra a engine gráfica que você está usando, e em seguida o seu FPS (quadros por segundo). Estes nos ajudarão a configurar o client da melhor maneira possível.

Imagem Postada

Engine gráfica utilizada e variação do FPS

No DBO e NTO há 3 opções possíveis de engine gráfica: DirectX 5 (DX5), DirectX 9 (DX9) e OpenGL (OGL).

Aqui não há uma opção melhor ou pior, pois depende muito do hardware

do seu computador, logo recomendo que você troque entre as 3 opções para ver com qual o seu cliente apresenta um maior FPS.

Tutorial de como mudar as engines gráficas:

Spoiler

Vale lembrar que quanto melhor a engine gráfica (OpenGL é melhor que DirectX9, que por sua vez é melhor que DirectX5) mais a sua CPU é exigida, o que poder gerar lags na imagem dependendo da sua máquinha e da engine utilizada.

Agora iremos limitar o framerate de acordo com o maior FPS obtido utilizando a engine escolhida. Isso fará com que a CPU seja menos exigida (é possível verifical tal mudança no gerenciador de tarefas do windows). Se o maior FPS obtido foi 47 por exemplo, limite o framerate para 50.

Tutorial ensinando como mudar a taxa framerate:

Spoiler

O olho humano vê aproximadamente 60 quadros por segundo, logo não é possível notar diferença entre valores de FPS acima de 60. Neste caso, limite o seu framerate para 80 pois assim você estará diminuindo o uso da sua CPU adotando um limite "seguro" acima de 60, mas também não tão exagerado, de forma que não será possível notal lags de imagem.

Pronto!

Seu client já estará configurado para não causar lags na imagem. Lembrando que, não ira parar em 100% o lag na imagem se seu computador não suportar o client rodando sem lags. Isso ajuda a diminuir o lag, mais se o seu computador for ruim, vai travar do mesmo jeito.

Créditos:

Vicio Master

Portal Tibia

• 11

NbewUXt.png

K e v i Z

K e v i Z

Sumido

• Membro

• 1831 posts
Boa ! Vai Ajudar mt quem tem esse tipo de problema ^^
  • 0
Imagem Postada

Sick

Sick
  • Membro

• 512 posts
Cacete!
Fui mudar os negocio de grafico tipo o DirectX9.
Ai do nada toda a tela fico preta, toda a tela do computador. O.o /medomodeon
Mais depois fico tudo normal e deu para ver qual era o melhor. '-'

• 0

Ninguém deve nada a ninguém. Você deve a si próprio.

Yago

Yago
  • Membro

• 1728 posts
Uma vez fui fazer isso olha no que deu:

Imagem Postada
  • 0

2m31qtk.png

Tobirama

Tobirama
  • Membro

• 7258 posts
Eeeeh! Viva os tutorias!
  • 0

Regras abrangendo todo o serviço prestado pela equipe NTO e DBO Brasil: http://forum.dbobras...asil-dbobrasil/

Regras específicas para o fórum: http://forum.dbobras...ar-leia-regras/

Vicio Master

Vicio Master
  • Membro

• 2369 posts

Uma vez fui fazer isso olha no que deu:

Imagem Postada

As vezes é os drivers gráficos seus que não estão atualizados.

Tem DirectX9 baixado?

• 0

NbewUXt.png

»Eduardo

»Eduardo
  • Membro

• 919 posts

As vezes é os drivers gráficos seus que não estão atualizados.

[center]Tem DirectX9 baixado?

Falando no directx9 n tem pra mim escolher me passa algum site aonde eu possa baixalo?
  • 0

Vicio Master

Vicio Master
  • Membro

• 2369 posts

Falando no directx9 n tem pra mim escolher me passa algum site aonde eu possa baixalo?

Seu sistema é 32 bits ou 64 bits?

• 0

NbewUXt.png

Kyotu

Kyotu
  • Membro

• 1726 posts
aki nao tem o directx9 tbm n e meu direct é o 11
  • 0

Vicio Master

Vicio Master
  • Membro

• 2369 posts

aki nao tem o directx9 tbm n e meu direct é o 11

O meu também é o 11 e aparece aqui o 9.

Creio que você se enganou, e não tenha o DirectX9 ou o 11, ou seus drivers estão atualizados...

• 0

NbewUXt.png

Dayamus

Dayamus

Fejoada

• Moderador

• 2960 posts

TUTORIAL APROVADO.

• 0

Imagem Postada

MUDA! MUDA! MUDA! MUDA! MUDA! MUDA!

WRYYYYYYYY!